Semana da Leitura e da Literatura homenageará escritora alagoana

       Maria Luisa Melo Sá será nome de biblioteca inaugurada durante o evento

 

Oficinas literárias, bate papo com escritores, inauguração de biblioteca e apresentações culturais marcarão a Semana Nacional da Leitura e da Literatura, que ocorrerá na escola estadual profa. Maria José Loureiro, dos dias 8 a 11 de outubro, no CEAGB, que fica no bairro do Farol, em Maceió.

 

A presidente da Academia de Letras e Artes do Nordeste (Núcleo-AL) Nara Núbia de Melo Sá, participará do evento na terça-feira (08.10), às 9h30, quando será inaugurada a biblioteca professora  Maria Luisa Melo Sá.  Filha  de Maria Luisa,  Nara Núbia discorrerá sobre o vasto currículo e obras de sua mãe, que além de professora foi escritora, publicou vários livros e foi uma das fundadoras do Grupo Literário Alagoano.

 

Nos dias seguintes haverá contação de histórias e bate papo com os escritores Guilherme de Miranda Ramos, Nilton Resende e  Hilda Maria Vieira Lacerda, além de mesa redonda sobre o papel das academias literárias na formação de leitores.

 

Texto: Eliana Custódio

@elianacustodiojornalista

 

Eliana Custódio
Enviado por Eliana Custódio em 05/10/2024
Reeditado em 05/10/2024
Código do texto: T8167255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.