# Momento Itajubense: Rodrigo segue a frente para prefeito/ Atenção : mudanças no pix por celular/Incêndios criminosos de matas prosseguem no Sul de Minas / Morte em Piranguinho / Putin liga para Lula
Jornal de Itajubá - Sul de Minas Gerais
Quarta -feira, 18 de setembro de 2024
O jornal de Belo Horizonte "Hoje em Dia" publicou está semana a segunda pesquisa de intensão de voto para prefeito de Itajubá com Rodrigo Riera bem a frente de Pedro Gama e mais atrás: Markinhu Meireles e Leandra Machado.
A perspectiva continua sendo, porém, de um segundo turno para os dois primeiros.
O Banco Central
está convocando todos usuários do pix celular para se informarem das mudanças pelas quais passará o sistema.
Preso incendiário
Um jovem de 20 anos foi preso está semana em São Gonçalo do Sapucaí por incêndio de matas. Ele confessou o crime.
Entretanto,os incêndios criminosos prosseguem na região, inclusive em Itajubá, com o último, debelado, no bairro Estiva, onde se localiza a sede da prefeitura local.
Serra do Paredão pega fogo
Já vai para o terceiro dia um violento incêndio ainda sem controle na Serra do Paredão entre Santa Rita do Sapucaí e São Sebastião da Bela Vista.
Acidente fatal
Um menino de dez anos morreu e quatro pessoas se feriram na colisão de uma charrete com uma motocicleta, sábado último , na rodovia 459 , em Piranguinho.
Notícia de última hora:
Putin liga para Lula e discute
proposta de paz
na Guerra da Ucrania
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, telefonou nesta quarta - feira para o presente do Brasil, Luís Lula da Silva, para se solidarizar contra as queimadas de matas brasileiras e discutir uma proposta conjunta com a China de paz na Guerra da Ucrânia, segundo informou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.