As cores de Setembro

O 9° mês do ano é conhecido por suas cores representativas. As cores associadas a setembro são amarelo, verde, dourado. vermelho e roxo, e estão relacionadas a campanhas de saúde e conscientização.

Setembro Amarelo , A cor amarela é associada à campanha de prevenção ao suicídio. A campanha surgiu em 2015 a partir de uma parceria entre o Centro de Valorização da Vida (CVV), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Setembro Verde, A cor verde é associada à campanha de conscientização sobre a doação de órgãos e prevenção ao câncer de intestino. O dia 27 de setembro é o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos.

Setembro Dourado, A cor dourada é associada à campanha de prevenção ao câncer infanto-juvenil.

Setembro Vermelho, A cor vermelha é associada à campanha de prevenção de doenças cardiovasculares.

Setembro Roxo, A cor roxa é associada à campanha de conscientização sobre Alzheimer e fibrose cística.

Conclui-se que todas essas cores são apenas para lembrar que cada um precisa fazer a sua parte na prevenção dessas patologias, o autocuidado é o meio mais eficaz para uma vida mais saudável .

Angélica Lima

Angélica Lima
Enviado por Angélica Lima em 06/09/2024
Código do texto: T8145400
Classificação de conteúdo: seguro