# Momento Itajubense: Helicóptero é apreendido pela policia em Itajubá, durante operação que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra / Itajubá deverá ter segundo turno para prefeito / Ex-vice prefeito de Itajubá, Nilo Baracho continua preso /

Jornal de Itajubá - Sul de Minas Gerais

Quinta-feira, 5 de agosto de 2024

O Helicóptero EC 130 T2 foi apreendido pela polícia civil , em um pátio da industria Helibras - Distrito Industrial de Itajubá, na manhã desta

quarta-feira (4/9).

O helicoptero pertence a um empresário pernambucano, ligado a Deolane Bezerra, também advogada, que tem mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais. Deolane foi presa antes em Recife - estado de Pernambuco.

Ela é ex-mulher de MC Kevin, que morreu ao cair do 5° andar de um hotel no Rio de Janeiro.

Já pinta segundo turno em Itajubá

Os candidatos a prefeito de Itajubá, Pedro Gama e Rodrigo Riera deverão passar para um segundo turno , segundo as duas primeiras pesquisas reconhecidas ja divulgadas das eleiçoes no municipio.

O vereador Pedro Gama, do Partido Verde - PV, concorre por uma frente de partidos reunindo PV, Partido dos Trabalhadores - PT e o Partido Comunista do Brasil - PCdoB. Ja o ex-prefeito e empresario Rodrigo Riera do Partido Social Democratico - PSD, conta com o apoio de várias outras legendas, com exceçao do Partido Liberal - PL, que tem candidato proprio.

Baracho e outros contiuam presos a espera de novo julgamento

O ex-vice prefeito e secretario de Saude de Itajuba, Nilo Baracho, continua preso na cadeia do municipio, junto com outros implicados no desvio de milhoes de reais da Prefeitura e do Hospital das Clinicas - HCI - de Itajuba. Novo julgamento do caso esta marcado para 10 de setembro no Forum do municipio.

Baracho foi sercretario municipal de Saude, nas duas gestoes do ex-prefeito Rodrigo Riera, continuando na pasta com o atual prefeito Christian Gonçalves, do qual foi tambem vice-prefeito ate ser preso e cassado pela Camara Municipal de Itajuba.

CANDIDATOS A PREFEITOS em ITAJUBÁ e REGIÃO

Em um cenário de 14 cidades, que vão de centros urbanos maiores como Itajubá até pequenos municípios como Conceição das Pedras, a disputa promete ser acirrada, com diversos partidos em busca de protagonismo.

A região conta com uma variedade de candidatos de diferentes partidos. Em Itajubá, principal cidade da região, a eleição é disputada por quatro candidatos, cada um representando uma visão distinta para o futuro da cidade. Leandra Machado (Novo), Markinhu Meireles (PL), Pedro Gama (PV) e Rodrigo Riera (PSD) são os nomes que buscarão o voto dos itajubenses, cada um com propostas que vão desde a continuidade administrativa até mudanças radicais na gestão municipal.

A análise dos candidatos por partido revela que o União Brasil é o partido com maior número de candidaturas na região, apresentando candidatos em sete cidades: Brazópolis, Conceição das Pedras, Delfim Moreira, Gonçalves, Paraisópolis, Pedralva, e Piranguinho. O Progressistas (PP) segue de perto, com seis candidatos, enquanto o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Social Democrático (PSD) também mostram força com cinco e seis candidatos, respectivamente. Outros partidos como o Republicanos, o Partido Renovador Democrático (PRD), o Partido Verde (PV), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e o Partido Novo também marcam presença, mas em menor número.

Além da quantidade de candidatos, outro aspecto relevante desta campanha é a diversidade das propostas apresentadas, refletindo as peculiaridades de cada município. Em Brazópolis, por exemplo, o eleitor terá cinco opções de escolha, indo desde propostas conservadoras até projetos mais progressistas. Já em cidades menores como Conceição das Pedras, a disputa se dá entre dois candidatos, prometendo uma eleição mais direta e polarizada.

Conheça os candidatos a prefeito em ITAJUBÁ e arredores

BRAZÓPOLIS – Aldo chaves (PP); João Mauro (PT), Junior Torres (União); Otacilinho (Avante); ´Sergio Reis (PRD)

CONCEIÇÃO DAS PEDRAS – Carlão (PP); Naldinho (União)

DELFIM MOREIRA – Edilberto (União); Fernando Coura (PT)

GONÇALVES – Dr. Luiz Antonio (PSD); Márcio do Zezé (União)

ITAJUBÁ – Leandra Machado (Novo); Markinhu Meireles (PL); Pedro Gama (PV); Rodrigo Riera (PSD)

MARIA DA FÉ – Adilson (PSDB); Arthur Leite (MDB); Dr. Celso (PRD); Patricia Almeida (PP)

MARMELÓPOLIS – Antonio Carlos (Republicanos); Rodrigo (PSD); Valmir (PP)

PARAISÓPOLIS – Alfredo (PT); Bel (União); Everton de Assis (Republicanos); Nandinho (PSD)

PEDRALVA – Alberto Silva (PSD); Joel Silva (PT); Marquinho Batista (União); Matheus Bustamante (PRD)

PIRANGUÇU – Alexandre do Lindolfo (Republicanos); José Maria (Novo); Nilso do Cornélio (PP)

PIRANGUINHO – Andrea Mota (PRD); Fabinho Diretor (PT); Paulo Renato (União)

SÃO JOSÉ DO ALEGRE – Aramis (PP); Paulo do Contra Mão (PSD)

SAPUCAÍ-MIRIM – Jefferson (PP); Nilsinho (União); Satur Barros (PT)

WENCESLAU BRAZ – Edvaldo Bitencourt (MDB); Waldecyr do Mateus (PSD)

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 05/09/2024
Reeditado em 18/09/2024
Código do texto: T8144774
Classificação de conteúdo: seguro