Grito ufanista

O Brasil é um dos países mais lindos do mundo, pode ser até que seja o mais. Na minha viagem para o Japão eu vi o esforço que os japoneses fazem para manter lindo o seu país, em trabalho, organização, limpeza e exuberância. Nós temos tudo isso, precisando apenas organizá-lo e mantê-lo, com justiça e amor.

Por que há tanta pobreza em um país como o nosso, com maior área aproveitável do mundo? Por que nossas cidades foram chegar a este estado de violência e descalabro? A quem isso pode interessar? O que podemos fazer para melhorar a situação do nosso país, do nosso povo, nossas crianças e nosso futuro?

Será que a culpa é apenas dos nossos políticos? E nós o povo, qual a nossa parcela de culpa? Ficamos esperando que os outros façam alguma coisa. Sim precisamos que nos dêem uma direção, mas nós também podemos procurar e discutir, formas de agir e de atuar em todas as áreas sociais, melhorando sempre.

Este grito ufanista vem do peito de um brasileiro que ama o seu país e quer para ele e para o seu povo o melhor. Será que existem culpados? Somos frutos de uma situação criada por nós mesmo e só nós, com a nossa consciência, força e determinação podemos mudar os acontecimentos atuais.