O vício

O álcool como qualquer outra droga, joga-nos direto no baixo astral. Talvez você desconheça, mas o vício pertence ao estado da alma, o corpo é apenas um instrumento, como uma caneta, um carro ou uma roupa. A alma é que é viciada em alguma coisa, cigarro, bebida, drogas em geral, sexo, trabalho, mentira e etc...

Tudo o que é vício precisa ser abolido. Nada do que é feito de forma inconsciente deve ser praticada por nós. Aí você vai dizer: mas eu bebo, fumo, uso droga, trabalho, faço sexo, minto, quando quero e o pior é que você pensa que é assim. Isso é tudo o que o baixo astral quer que você pense, pois é assim que ele controla.

Você pensa que trabalhar como vício é positivo apenas por que é trabalho? E todas as outras experiências que você deveria ter no orbe, no relacionamento com as outras pessoas. Você acha que veio ao mundo para trabalhar? Está errado, você, como todos nós viemos ao mundo para buscar a nossa evoluição espiritual.

Ninguém cresce sozinho, precisamos dos outros para crescer. Um asceta sabe disso, por isso faz do serviço ao grupo um exercício de dedicação e paciência, na humildade, pois sabe que apenas trabalhando o ego incansavelmente, conseguirá vencer os seus próprios limites e subir o seu estado atual de consciência individual.