Graciliano Ramos é tema de palestra em reunião do Grupo Literário Alagoano

Reunião do Grupo Literário Alagoano do mês de agosto elegeu a nova diretoria para o próximo triênio e marcou também a despedida da presidente Nara Núbia de Melo Sá. As integrantes do grupo ratificaram a excelente gestão de Nara Núbia à frente da instituição que atua na valorização da cultura e dos escritores alagoanos. Nara Núbia comandou a eleição da nova diretoria, a ser empossada na próxima reunião do GLA.

 

A presidente da Academia de Letras de Palmeira dos Índios e também integrante do Grupo Literário Alagoano, Isvânia Marques, proferiu palestra intitulada “O primeiro amor de Graciliano Ramos”. Profunda conhecedora da obra do mestre Graça, com vários livros publicados, Isvânia Marques discorreu com maestria sobre o talento do alagoano reconhecido internacionalmente bem como sobre a sua primeira esposa, Maria Augusta de Barros, com quem o escritor teve quatro filhos.

 

Participaram da reunião, como convidados, o presidente da Academia Maceioense de Letras, Jorge Luiz Soares e o acadêmico Clesivaldo Morais, que declamou o poema Versos Íntimos, de Augusto dos Anjos.

(Texto - Eliana Custódio)

@elianacustodiojornalista