Autoleitura Inútil da Light RJ!

*** O intuito é a reflexão de como as pessoas sofrem na mão destas grandes empresas. Sei que sou a gota de um oceano muito lucrativo para essas empresas!!!

A Light vive me informando que quando não há acesso ao relógio que a autoleitura seja realizada. Pois bem, fiz isso em Julho/2024. Tirei a foto do relógio e informei no site que estava em 03788. No entanto, recebo mais uma daquelas contas (sacanas) que me cobram um valor SEM aumentar a marcação de consumo (de 03325 para 03325). Estou pagando pelo vento? Ou seria a incompreensível taxa de manutenção da rede dentro de uma zona urbana com milhões de clientes? Você cobrar "manutenção de uma rede" na zona rural onde é você e mais dez para manter a rede, é até compreensível. Agora numa zona urbana de milhões de clientes ativos? Não faz o menor sentido. E, pior ainda, o consumo fica paralisado e não é contabilizado (de 03325 para 03325). Pois bem, minha conta de Julho/2024 para pagar em Agosto ficou de 03325 para 03325 (consumo zero). Para que eu me estressei fazendo autoleitura, então? Parece, mais uma vez, ser uma daquelas incríveis coincidências que acabam sendo muito lucrativas para a empresa. Pois no mês seguinte o meu registro de consumo será maior e quanto mais consumo registrado mais caro o valor do kWh fica. O que vai impedir este monopólio centenário da energia elétrica na cidade do Rio de Janeiro, com faturamento bilionário, de evitar estes erros tão lucrativos a pessoas físicas que muitas vezes mal possuem tempo de parar e cuidar da própria saúde?! O que dirá ficar lutando por R$ 50,00 reais em atendimentos horríveis que levam horas para ficar postergando por dias soluções justas que podem nem serem concedidas.

Link ReclameAqui: https://www.reclameaqui.com.br/light-servicos-de-eletricidade/autoleitura-inutil-da-light-rj_9uFPSKFCJsoF5N4h/

Tierry Coelho
Enviado por Tierry Coelho em 16/08/2024
Código do texto: T8130209
Classificação de conteúdo: seguro