Troca de Relógio sem ajuste da medição, sumiu 714 kWh (Light, RJ)

* A intenção desta reclamação é a reflexão. Sei que não estou sozinho neste problema. O famoso "é raro, mas acontece muito". Talvez sequer exista interesse em resolver. Muitos problemas são lucrativos!!!

Segundo a conta de JAN/2022, a minha medição de energia parou em 67.786 kWh, a partir de 28/01/2022, devido a medições por média de consumo. O relógio foi trocado no dia seguinte, 29/01/2022, e o profissional me entregou um papel dizendo que o relógio marcava 67.072 kWh. Uma diferença de 714 kWh. Ao trocar o relógio a conta seguinte, de FEV/2022, veio com a medição de energia em ZERO. Ou seja, 714 kWh simplesmente sumiram.

O mais estranho é que moro numa vila com aproximadamente umas 30 residências e apenas a minha casa teve seu relógio trocado. Fico a imaginar quantas pessoas tiveram seus relógios trocados e não fazem a mínima ideia que a cobrança está completamente incorreta.

São aqueles erros convenientes demais para o lucro deste monopólio de energia elétrica residencial na cidade do Rio de Janeiro. Você, uma pessoa, nem sempre consegue ter tempo e energia para lutar por seus direitos. É você contra uma instituição cheia de técnicos, especialistas e advogados. E mesmo que uma pessoa escolha a via do estresse e da luta que muitas vezes nem compensa o valor a ser apenas (apenas!) restituído sem indenização ou correções monetária: é apenas uma pessoa numa multidão de muitas que nem percebem que estão sendo cobradas indevidamente. Ou seja, errar dá muito lucro! Para que evitar errar?!

Como é possível que algo considerado básico para a manutenção da sobrevivência humana ainda seja objeto de cobrança indevida e de erros convenientes. Nunca erram me dando créditos de consumo, impressionante! Em um país sério, este tipo de erro contra a sobrevivência humana receberia a punição justa o bastante para não ser mais lucrativo "errar".

Link ReclameAqui: https://www.reclameaqui.com.br/light-servicos-de-eletricidade/troca-de-relogio-sem-ajuste-da-medicao-sumiu-714-kwh_fO8qjwzmRkbl_NBj/

Tierry Coelho
Enviado por Tierry Coelho em 15/08/2024
Código do texto: T8129731
Classificação de conteúdo: seguro