QUEM FORAM OS TROPEIROS? QUEM FORAM OS BANDEIRANTES?

Pois é...A Vagabunda Globo INSISTE em MUDAR a história do Brasil. O Tropeirismo começa em SP,exatamente no Vale do Paraíba,de onde os primeiros tropeiros começaram a movimentação de idas e vindas pelo Brasil à fora. A descoberta de OURO numa região do centro de hoje MG foi realizada por um negro de Taubaté(Tabaeté),Vale do Paraíba/SP. A descoberta de ouro alvoroçou muita gente,principalmente da Bahia onde viviam os portugueses. Em Portugal,houve um frenesi pela descoberta de ouro emuitas famílias venderam tudo e partiram para o Brasil. Uma loucura total. E nesse ADOIDAMENTO em busca de ouro,esqueceramde que tinham que se alimentar.Mas não havia comida!!! A região aurífera não tinha nada. Apenas terras e rios sem dono e sem nada. A loucura era total.Matavam animais de carga para se alimentarem. Não havia plantações. É neste contexto que entram os Paulistas,tanto do Vale,quanto de Piratininga(SP). E começaram a levar mantimentos e animais de carga para a região aurífera. Como a necessidade de alimentos e animais eera muito grande,os paulistas foram buscar no sul as provisões necessárias para alimentar os doidivanoss em busca do ouro. E assim começa o tropeirismo em marcha para o sul.Lá havia gado e animais de carga em abundância.E os paulistas teouxeram para Sorocab,depois SP e depois para o Vale do Paraíba de onde subiam a serra da Mantiqueira até a região(hoje Diamantina/Ouro Preto. E o comércio era grande com os amalucados por ouro. Eram gado vacum,muares.equinos advindos do sul. A VAGABUNDA Globo insiste em dizer que o tropeirismo começou do sul para SP. Uma grande MENTIRA.Muito tempo depois é que os sulistas passaram a trazer gado para SP. A cidade de Sorocaba/SP tem até hoje um sotaque sulista ,fruto da influência dos gaúchos. São histórias do Brasil que a vagabanda imprensa nem sabe e nem conta direito. Nosso jornalismo é Ignorante e Vagabundo mesmo. E para encerrar,o Professor Antônio Cândido da USP tem um vídeo em que mostra como surgiu o CAIPIRA em SP/MG/MS/Paraná. Vieram dos Bandeirantes quando estes se aposentaram. O Brasil é RICO em História.Pena que não temos uma Imprensa honesta que possa contar nossa verdadeira História.

E nós CAIPIRAS tentamos a todo custo preservar nossa Cultura tão rica. E as orquestras de Violas e Violeiros .em algumas cidades deste Brasil, tentam a todo custo manter VIVA a Cultura Caipira. *È Vaca Estrela! È meu Boi Fubá!*Patativa do Assaré.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 24/07/2024
Reeditado em 24/07/2024
Código do texto: T8113507
Classificação de conteúdo: seguro