# Momento Itajubense: É dada a partida para as eleições / Vereador de Santa Rita, Dito Pistola, sofre inquérito policial por racismo / Acidentes continuam na rodovia Fernão Dias sem obras prometidas pela concessionária Artéris / Governo premiará cachaças

Jornal de Itajubá - Sul de Minas Gerais

Sábado, 20 de julho de 2024

Começam neste sábado, 20 de julho, em todo Brasil, as convenções partidárias para a oficialização de candidatos a prefeito e vereadores em todas cidades do país. Com fim em 5 de agosto, as convenções devem determinar em Itajubá as seguintes principais candidaturas a prefeito: ex-prefeito, Rodrigo Riera, pelo Partido Social Democrático - PSD; vereador Markinho Meireles, pelo Partido Liberal - PL; e Pedro Gama, pelo Partido Verde - PV.

O atual prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, que pretendia concorrer pelo partido do Bolsonaro, o PL, desistiu ao se ver preterido na legenda pelo vereador Markinho Meireles. O Partido dos Trabalhadores - PT - segue em dúvida entre apoiar o vereador Pedro Gama, do PV, ou lançar como candidato próprio o deputado estadual, Ulisses Gomes.

Polícia Civil de Santa Rita do Sapucaí abre inquérito

por injúria racial contra o vereador Dito Pistola

O delegado da Polícia Civil de Santa Rita do Sapucaí, Hélio Evangelista de Mattos Junior, declarou ontem que abriu inquérito por injúria racial contra o vereador do partido do Bolsonaro - Dito Pistola.

Pistola colocou um vídeo na internet onde dizia sobre uma obra da prefeitura local: "Quer fazer serviço decente? Então arranca tudo isso aí. Aí é serviço de branco, é serviço decente".

Acidentes graves e mortais continuam na Fernão Dias

Uma carreta tombou e o vereador de Camanducaia, Marcio Aparecido da Silva, morreu em mais dois graves acidentes antes do trevo de entrada para Pouso Alegre da rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo - capital a Belo Horizonte.

A concessionária Artérias, que cobra pedágio em vários trechos da via, promete a meses obras que não acontecem, além de atribuir a culpa dos acidentes aos motoristas.

Prazo para inscrições ao Concurso Cachaça Mineira

O Governo de Minas Gerais está promovendo até o final de julho o primeiro concurso estadual de premiação das melhores cachaças de alambique e aguardentes de cana do Estado. O prazo final de inscrição dos produtores de cachaça de todo estado ao Concurso da Cachaça Mineira 2024 termina dia 31 de julho.

A inscrição deve acontecer através de formulários a Empresa Técnica e de Extensão Rural do Governo de Minas Gerais.

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 20/07/2024
Reeditado em 20/07/2024
Código do texto: T8110631
Classificação de conteúdo: seguro