# Momento Itajubense: Prefeitura de Itajubá não tem transparência/Imbel completa 90 anos / Vereador bolsonarista Dito Pistola, de Santa Rita do Sapucaí, colocou vídeo racista na internet / Apagão global

Jornal de Itajubá, Sul de Minas Gerais

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

A prefeitura de Christian Gonçalves não apenas deixou de divulgar notícias em seu sítio na internet, como também não apresenta dados orçamentários, como deveria dentro das normas atuais de transferência dos recursos públicos. Assim, sofreu e pode continuar tendo desvios milionários sem que ninguém saiba.

Imbel completa 90 anos

A mais conhecida Fábrica de Armas de Itajubá, empresa estatal do Exército do Brasil, Industria de Material Bélico do Brasil - Imbel, completou no último 14 de julho, domingo, nada menos do que 90 anos de existência. Acontece que a fábrica começou de carabinas, nos anos 30, na presidência de Getúlio Vargas.

Dito Pistola atira no pé

O vereador do Partido Liberal - o PL do Bolsonaro - de Santa Rita do Sapucaí, Dito Pistola, colocou um vídeo racista na internet, esta semana, para logo apaga-lo correndo devido a intensas críticas na própria cidade.

Ao desqualificar no vídeo uma obra da prefeitura, Pistola dizia "quer fazer serviço decente, então arranca tudo isso aí e faz serviço decente, serviço de branco".aquilo era "serviço de branco".

O vereador foi corrigido pelo próprio prefeito da cidade, Wander Chaves, também atacado no vídeo. Pistola é considerado machista por declarações denegrindo mulheres, segundo a única vereadora do município, professora Fabiana Salgado.

O bolsonarismo é uma praga.

Apagão cibernético prejudica no Brasil

o Aeroporto Confins e o

Supremo Tribunal Federal - o STF

Um apagão cibernético global, na manhã desta sexta-feira, atrasou vôos do Aeroporto Confins, de Belo Horizonte; e chegou a tirar do ar o site do Supremo Tribunal Federal - STF - em Brasília. A empresa internacional seguradora da internet já informou contudo, que todo sistema foi restabelecido depois de uma falha técnica.

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 19/07/2024
Reeditado em 20/07/2024
Código do texto: T8109997
Classificação de conteúdo: seguro