* Momento Itajubense - Prefeito Christian, de Itajubá, deve desistir de reeleição / Polícia Civil desvenda latrocínio / Gardênia volta a ser suspensa / Preso estuprador e ladrão em Santa Rita do Sapucaí

Um jornal de Itajubá - Sul de Minas Gerais

Quarta -feira, dez de julho de 2024

O atual prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, não deverá ser mais candidato a reeleição, uma vez que o vereador Markinhu Meireles está pré- candidato pelo seu partido , o Partido Liberal - PL. Além disto, o ex-prefeito Rodrigo Riera mantém sua candidatura pelo Partido Social Democrático - PSD. Além deles, outro provável candidato deverá ser o vereador Pedro Gama do Partido Verde (PV), além de especulações sobre o deputado estadual do Partido dos Trabalhadores - PT, Ulisses Gomes.

O atual prefeito Christian Gonçalves já compartilhou inclusive um vídeo na internet em apoio ao vereador do PL. Christhian foi eleito pelo extinto Dem -Partido Democratas.

Faltam menos de três meses para as eleições municipais de 6 de outubro. As convenções partidárias que vão oficializar os candidatos acontecem entre 20 de julho e 5 de agosto. E a partir do dia 16 de agosto, propaganda eleitoral oficialmente liberada.

Polícia Civil de Itajubá indicia suspeito de latrocínio já preso

A Polícia Civil de Itajubá comunicou, hoje, o indiciamento de um homem de 23 anos, como principal suspeito do assassinato e roubo de Vera Lúcia Ribeiro Gomes, idosa de 71 anos, em maio último.

O suspeito já se encontra preso por outros crimes no Presídio de Itajubá. Existe uma testemunha do crime , que viu o suspeito sair do prédio do apartamento da idosa assassinada levando uma imagem de santa. A idosa foi encontrada morta em uma banheira com diversas marcas de agressão, além de serem constatados o roubo de jóias e outros pertences. Ela morreu asfixiada conforme laudo do Instituto Médico Legal - IML - de Itajubá.

Gardênia volta a perder concessão

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG- manteve, nesta semana, a interrupção da operação das linhas da Viação Gardênia de ônibus intermunicipais do Sul de Minas por 90 dias. A Gardênia perdeu o direito de operar as linhas depois da verificação de que mantinha ônibus sem condições de segurança e higiene.

Estuprador de mãe e filha estava foragido

A Polícia Civil de Santa Rita do Sapucaí pediu, esta semana, a prisão temporária de Márcio Alves Pereira, 42 anos, suspeito de estuprar uma criança e sua mãe naquele município . Um outro adolescente estava na casa e foi amarrado enquanto os abusos aconteciam.

O estuprador já cumpria pena em São Paulo-Capital, de mais de 45 anos, por roubo, latrocínio e estupro. Mas recebeu benefício de saída temporária e não retornou em junho de 2024.

O criminoso invadiu uma casa em Santa Rita do Sapucaí neste domingo (7/7), anunciando assalto. Ele amarrou um adolescente de 13 anos que estava na casa e em seguida estuprou a mãe, de 39 anos, e a filha, de 10 anos.

Mas acabou preso na manhã desta terça-feira (9/7), pela Polícia Militar- PM. E teve sua prisão temporária requerida pelo delegado Hélio Evangelista de Mattos Júnior, de Santa Rita do Sapucaí.

Mãe e filha foram levadas para atendimento no Hospital Antônio Moreira da Costa, em Santa Rita do Sapucaí. A médica que fez o exame confirmou os fatos. O bandido deixou a casa das vítimas com

R$ 70 e uma bicicleta.

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 10/07/2024
Reeditado em 15/07/2024
Código do texto: T8103766
Classificação de conteúdo: seguro