* Momento Itajubense - Corrupção na Prefeitura e no Centro de Ciências em Saúde de Itajubá continua não esclarecida

Jornal de Itajubá - Sul de Minas Gerais

Não existe informação oficial sobre o desvio de milhões de reais de recursos públicos e privados da Prefeitura de Itajubá e do Centro de Ciências em Saúde de Itajubá - CCSI - instituição particular mantenedora da Faculdade de Medicina - FMIt - e do Hospital das Clínicas locais.

O ex-vice prefeito , secretário municipal de Saúde e professor da FMIt- Nilo Baracho , continua em prisão cautelar no presídio do município como principal suspeito do esquema de desvio de recursos desde as prefeituras de Rodrigo Riera, ou seja há mais de dez anos. E o mesmo aconteceria apenas com o empresário Ricardo Piazzaroli.

Fala-se em bloqueios de bens e milhões de reais dos envolvidos pela Justiça. Mas não se sabe se isto reverterá nos recursos tomados principalmente da Saúde Pública. Isto mesmo depois de uma comissão da Câmara Municipal de Itajubá haver constatado diversos super-faturamentos em órgãos da Secretaria Municipal de Saúde, que podem continuar acontecendo. Acontece que os vereadores não vão além de comissões e relatórios, quando a atual administração do município está a merecer uma drástica Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI.

Saskia Bitencourt, Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 07/07/2024
Reeditado em 10/07/2024
Código do texto: T8101779
Classificação de conteúdo: seguro