*EU NASCI NAQUELA SERRA,NUM RANCHINHO À BEIRA CHÃO.TODO CHEIO DE BURACO ONDE A LUA FAZ CLARÃO...* TRISTEZA DO JECA

Pois é... Onde está o nosso JECA que cultivou este Brasil? Onde estão os Raimundos nordestinos que sempre lutaram contra a Seca e a Fome? Pois é...Onde está o CARIMBÓ que mexe com o rabo de qualquer cristão? Onde eestão as CIRANDEIRAS e suas cantigas de mexer com o coração? Onde estão as Catiras e o Cateretê? Onde foi parar a Festa do Divino e a festança nas casas que recebiam com Amor os festeiros? Onde estã o MARACATU que mexe e remexe com a gente com suas roupas coloridas? Onde estão as CONGADAS e os dançarinos com roupas coloridas e espadas de madeira e guisos nas canelas? Onde estão os Violeiros e suas violas cheias de tranças coloridas? Onde está o Pau-de-Sebo prá molecada tentar subir e ganhar um doce? Santo Antonio,São João e São Pedro só olhavam lá do alto do mastro prá festança que corria solta no chão batido. Onde foi parar o Quentão e a Canjica,deliciosos para esquentar o frio de Junho? Onde está a Molecada que corria em algazarra atrás dos fogos que explodiam? Onde está São Benedito e as cavalhadas e os doces das bancas que coloriam a festa? Onde está a Festa da Santa Cruz? Onde está a festa do Bom Jesus de Pirapora e Iguape? Onde está a dança UMBIGADA .lá de Piracicaba que virou o Samba paulista? Onde está o NEGRINHO do Pastoreio que brincava com os peões gaúchos para ajuntar o gado? Onde está a Gente Quilombola e suas comidas e remédios? Onde estão os Índios que ensinaram aos europeus, que foram habitar o sul , os benefícios da mandioca ? ...............ONDE ESTÁ O MEU BRASIL QUE CANTEI TANTO NA MINHA INFÂNCIA? Talvez tenha se perdido nas ENTRANHAS da Globo e dos militares que DETESTAM o Brasil e seu Povo. Pois é,Mané.Você é Bobo porque quer. Chega de música(?) gospel e sertanojo. O Brasil é muito bonito para aceitar esses horrores.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 02/07/2024
Reeditado em 03/07/2024
Código do texto: T8098108
Classificação de conteúdo: seguro