* A Crônica do Mahl: Carta ao presidente Lula

Mahl Crônico

Caro presidente Luís Inácio Lula da Silva, escrevo-lhe mais uma vez em defesa do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Sim.

Presidente, caso o governador de São Paulo, o general Tarcísio, o convidasse para um jantar, ainda mais em sua homenagem, o senhor recusaria?

Vou além, caso o primeiro ministro de Israel, o Benjamim Neteayahu também o fizesse, o senhor recusaria? E o Milei, para uma parrillada?

Pois é, o Campos Neto pode praticar uma política econômica mal intencionada, mas isso não o impede de ir a um jantar a não ser que seja do demônio.

Presidente, o senhor precisa deixar de lado o mercado financeiro e seus cumpinchas. Deixa eles para lá.

Quanto ao Campos Neto, o mandato dele está terminando.

Não há maior torcida que a minha para que o senhor repita o sucesso de suas administrações do país anteriores. E sei que não é fácil encarar o Lira todo dia. Mas não tem outro jeito enquanto o seu partido não saber atuar politicamente.

Mande uma cartinha ao Tarcísio convidando-o para um jantar, um churrasquinho e racha lá no Torto.

Que tal?

Saudações socialistas.

Mahl Crônico: correspondente da Al Jazira
Enviado por Saskia Bitencourt em 20/06/2024
Reeditado em 22/06/2024
Código do texto: T8089768
Classificação de conteúdo: seguro