O outro lado da Internet

Como poderia o homem conduzir a outro através de meios de comunicação digital a encontrar-se consigo mesmo...sendo que somente um ser conhece sobre o que sente? Vivenciamos um momento da sociedade onde a aprovação do próximo mais importa a nós do que nossa própria concepção sobre nós mesmos, tornando-nos hospedeiros das redes sociais. Complexidade há nisto. Se em todas as coisas envolve-se energia e em tempos em que o emocional de cada ser é frágil, não notamos o potencial estrago infiltrado em cada casa, cada raciocínio, em cada situação; Inicia-se a essa maneira a dependência emocional e psicológica da tecnologia, onde por meios diversos de aplicativos demonstra o ser humano a necessidade da aprovação daqueles aos quais pouco se sabe ou conhece-se, entretanto a aparência é atrativa.

A o quê leva o homem perder horas em meio a uma experiência virtual sendo que o mundo digital tem pouco em comum com a vida real?

"A vida só acontece do lado de fora"..

Texto direcionado a reflexão individual.

Andrade Rodrigo
Enviado por Andrade Rodrigo em 16/06/2024
Reeditado em 30/06/2024
Código do texto: T8086784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.