# Momento Itajubense: Prefeitura de Itajubá pagou R$ 405 mil no show "Cantando a Vida" / Bolsonaro ganhou/

Jornal de Itajubá - Sul de Minas

12/06/2024

A Prefeitura de Itajubá pagou mais de R$405 mil para os artistas que se apresentaram no último domingo, 9 de junho, em um evento musical católico no Parque da Cidade.

O show “Cantando a Vida” contou com a participação do cantor e padre Fábio de Melo, da cantora Eliana Ribeiro e do saxofonista Brais Oss, todos ligados à Renovação Carismática Católica. O maior cachê foi destinado ao Padre Fábio de Melo, que recebeu R$250 mil pela apresentação. A cantora Eliana Ribeiro recebeu R$115 mil, enquanto o saxofonista Brais Oss recebeu R$40 mil. Os contratos foram firmados na quinta-feira, 6 de junho, com a divulgação iniciando no dia seguinte para o show que ocorreu no domingo.

A prefeitura alega que o Projeto Cantando a Vida é uma iniciativa da deputada Estadual Chiara Biondini (PP), que esteve presente no evento. E que a ação faz parte do projeto “Vem pra Itajubá”, que visa promover o desenvolvimento social e econômico do município através da Cultura, Turismo e Lazer. Mas a Prefeitura de Itajubá tem gasto muito em shows de grande porte com artistas de fora da cidade. Apenas no aniversário de Itajubá deste ano, foram gastos R$850 mil em cachês.

Bolsonaro consegue vitória na Justiça

Uma das três condenações a inelegilidade do ex-presidente, Jair Bolsonaro, foi anulada por um juiz do Tribunal Superior Eleitoral - TSE. Mas ele segue inelegível por oito anos a qualquer cargo político porque restam duas condenações.

FMI eleva Brasil a oitava economia do mundo

O Fundo Monetário Internacional - FMI - voltou a colocar o Brasil como oitava economia do mundo em vista do último crescimento do Produto Interno Bruto - PIB - do país.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

- IBGE - divulgou um crescimento do PIB de 0,8 por cento em janeiro - abril deste ano.

Zulcy Borges: editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 12/06/2024
Reeditado em 13/06/2024
Código do texto: T8084000
Classificação de conteúdo: seguro