# Momento Itajubense : Professor é preso em Itajubá por abuso sexual / Policia Federal descobre mais uma joia traficada por Bolsonaro /Omo falso / Acidente grave na rodovia de Maria da Fé / Falece Carlos Eduardo Silva, ex-vigilante da prefeitura
Jornal de Itajubá - Sul de Minas Gerais
11/06/2024
Um professor de Educação Física de Itajubá foi preso pela polícia civil, na manhã desta terça-feira, suspeito de abusar sexualmente de alunas de 9 a 10 anos de idade.
Os abusos aconteceriam em suas aulas, nas escolas da rede municipal. O professor, de 56 anos, foi encaminhado ao presídio do município.
Onze meninas teriam sofrido os abusos, segundo denúncias feitas a partir de maio deste ano.
Polícia Federal descobre nova joia negociada pelo
ex-presidente, Jair Bolsonaro, nos Estados Unidos
O diretor-geral da Polícia Federal , Andrei Rodrigues, declarou nesta terça -feira, em Brasília, que agentes da corporação descobriram mais uma
joia negociada ilegalmente pelo ex-presidente, Jair Bolsonaro, nos Estados Unidos.
Com isto, prosseguiu, agravam-se as acusações de tráfico de relógios e jóias contra o ex-presidente, assim como suas possíveis penas.
População deveria conhecer relatório,
mas a Câmara Municipal de Itajubá
apenas publicou nota depois de cassar
o ex vice-prefeito e secretário, Baracho
Segue.
"Em uma decisão histórica, a Câmara Municipal de Itajubá cassou, por unanimidade, o mandato do vice-prefeito Nilo Cesar do Vale Baracho durante Sessão de Julgamento realizada nesta sexta-feira (10/05). A decisão se baseia em um extenso relatório final da Comissão Processante, que apurou as denúncias contra o vice-prefeito.
As investigações, realizadas pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, revelaram desvios de recursos públicos e privados do Hospital de Clínicas de Itajubá e resultaram na prisão de Nilo Baracho e de outros envolvidos.
O advogado de Nilo Baracho, Dr. André Luiz Marcondes de Araújo, não compareceu e enviou justificativa informando que teria outro compromisso profissional na presente data bem como requereu pelo adiamento da Sessão de Julgamento.
O pedido não foi acatado pelo Presidente da Câmara, vereador Marcelo Krauss, que manteve a reunião.
Durante a Sessão de Julgamento, o relatório da Comissão Processante foi lido na íntegra e, em seguida, os vereadores tiveram o tempo de 15 minutos para manifestação.
Ao final, os vereadores votaram unanimemente pela cassação do mandato de Nilo César do Vale Baracho."
Encontrado Omo Falso em supermercados
O Ministério Público de Minas Gerais informou, no início do mês, a venda de caixas de sabão em pó Omo falsificado em um hipermercado de Campo Belo, município próximo a Varginha . O material foi apreendido pelo Serviço de Proteção ao Consumidor - Procon - e a adulteração comprovada pelo fabricante do produto original.
Foram encontradas 62 caixas do sabão em pó falsificadas em Campo Belo, e também várias outras em supermercados de Uberlândia e Patos de Minas .
As caixas com sabão Omo falsificado foram descobertas depois de uma denúncia feita ao Procon em janeiro deste ano.
O promotor de justiça, Carlos Eduardo Avanzini, comentou que a falsificação é quase perfeita e que até mesmo os fiscais do Procon ficaram em dúvida sobre a autenticidade do produto. A fraude só foi constatada depois de se constatar o uso de cola quente para fechar as embalagens. Daí as caixas foram recolhidas e enviadas para que o fabricante original fizesse a análise química do produto.
O Ministério Público de Minas Gerais instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar as responsabilidades pela falsificação do produto. E o hipermercado de Campo Belo vai responder a um processo administrativo. Ele também deverá apresentar as notas fiscais de compra do produto falsificado.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a responsabilidade pela venda de produto impróprio ao consumo é do fornedor. Mas também serão apuradas as responsabilidades penais das pessoas envolvidas no caso.
Carro bate em ônibus
e idoso fica preso
às ferragens,
em Maria da Fé
Motorista do ônibus disse que carro
entrou na contramão
Nayara Andery / 10 junho 2024
Um idoso ficou preso às ferragens com ferimentos graves após carro bater de frente com ônibus, na rodovia MGC-383 em Maria da Fé, na última segunda - feira. O Monza que ele dirigia ficou destruído, perto do bairro Goiabal.
O motorista do ônibus e 33 passageiros saíram ilesos. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (), o ônibus de fretamento seguia de Maria da Fé para Itajubá. O motorista, de 50 anos, disse que o carro entrou na contramão.
De acordo com o pronto-socorro do Samu, o idoso tem 65 anos,. Bombeiros viram que ele estava prensado entre as ferragens do painel e o banco do carro. Eles serraram e retiraram as portas. Eles usaram um expansor para conseguir afastar o painel e tirar o idoso do carro, com segurança.
Eles informaram que o idoso teve ferimento grave na cabeça. O Samu cita que o idoso estava consciente, mas estava confuso. Ele foi atendido pela equipe médica do Samu e levado para o Hospital Escola de Itajubá.
A perícia esteve no local. A PMRv disse que a documentação dos veículos estava regular e que o teste do etilômetro feito no motorista do ônibus deu negativo.
NOTA DE PESAR - Carlos Eduardo da Silva
Publicado em 10/06/2024 20:54
A Prefeitura de Itajubá, representada pelo Prefeito Christian Gonçalves, expressa seus sentimentos de pesar aos familiares de Carlos Eduardo da Silva.
Carlos, dedicou-se com profissionalismo às suas funções na Prefeitura, como Vigia Patrimonial terceirizado por 1 ano e 6 meses.
Neste momento de tristeza e dor consternação, pedimos a Deus que conforte todos os amigos e familiares.
Itajubá/MG, 10 de junho de 2024.
Christian Gonçalves, prefeito de Itajuba