Alguém pode ler essa redação e me dar uma opinião, prestei para um vestibular ontem
O tema foi : O que você espera da sua faculdade
Eu fiz essa redação, está horrível. Estou com medo de zerar..
Título: A faculdade é o começo de um grande sonho
Na citação feita por Nelson Mandela, "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", faz a alusão ao importante papel da educação como mecanismo de mudança na sociedade. É através da educação que o ser humano começa a se enxergar no meio da sociedade, constrói a sua índole e assim pode se sentir livre, para sonhar, viver e escrever a sua história. Quando criança os seus sonhos ingênuos te levam para um mundo fictício onde tudo parece ser tão fácil, que chega a ser engraçado o quanto os adultos problematizam tudo.
E então ao crescer você passa a entender que as coisas não são tão fáceis como pareciam, o sonho de entrar para uma faculdade por exemplo se torna tão distante perante aos obstáculos que estão no seu caminho. Mas mesmo assim você sonha, e espera o grande dia de começar a trilhar o seu caminho em uma universidade.
E então o seu maior objetivo é aprender tudo o que você tiver oportunidade, durante a graduação espera reforçar os seus valores pessoais e garantir ainda mais conhecimento. Enxerga a faculdade além de um meio de mudar de vida, pois é apartir dali que a sua vida ganha um novo começo, e então um novo ser humano começa a se formar.
"Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento". Albert Einstein.