ATUAL VIDA DOS GAÚCHOS

 

Ha dias que tenho uma capacidade fantástica de arrancar forças à raiz de todas as minhas células e dizer as palavras certas a quem amo no momento que estou com a alma frágil e o peito em carne viva. Nesses dias sou uma das forças da natureza e sei ser um vulcão de lava incandescente e levo à frente tudo o que for preciso apenas para que o nosso dia seja o abraço mais forte do mundo no momento mais certo e perfeito. Procuro ser a melhor pessoa, o mais forte sempre que é preciso, mesmo quando estou pra baixo porque o que importa é quem amamos, e que dou tudo que esta dentro de mim. Porque devo abater-me com as injustiças ou porque deixo os olhos ao chão perante a vida. Para o amor que sinto aos meus semelhantes tenho sempre forças. Para o amor nunca nos falta a vontade de lutar. Para nós também nunca nos devia faltar. A vida é assim nos traz ensinamentos, sonhos, esperanças, mas também muita tristeza que na maioria nem sabemos porque. E nessa mesma vida cheia de surpresas e incompreensão sigo meu caminho, difícil pois devemos tomar decisões nada fáceis, mas que se tornam necessárias para não sofrermos mais... A calamidade sofrida por nós Gaúchos nos deixa marcas, mas também a solidariedade o amor para com o próximo vindas de todos os Estados, diria a salvação para os desabrigados...  Espero que os politiqueiros ponham mão na conciência e repensem que vale mais uma barreira ou um dique bem construído do que alguns trocados roubados no bolso. Em nome de todos que nos deram as mãos só tenho que agradecer. Que Deus nos abençoe a todos...