Pé de Laranja | Fruit, Apricot

 

 

 

"Ser sempre grato a Deus"

Vamos recordar um excerto da grandiosa Vida de Jó.Assim que, ele perdeu todas as ovelhas,bois,camelos, servos e todos os filhos,tudo de uma vez,não blasfemou,culpando Deus,mas ainda assim, diante da circunstância  da perda e da dor ele permaneceu  fiel e grato a Deus,pois ele acreditava que nasceu sem nada e poderia morrer sem nada! Por isso, com fé, continuaria sendo agraciado por  Deus!

Jó é exemplo de perseverança e  gratidão, pois em meio a grande perda não se revoltou contra Deus,tal qual estão a  demonstrar os nossos irmãos  gaúchos que além  de perderem os bens materiais, centenas deles,perderam pessoas queridas sem terem a chance de dar a eles um enterro digno,dentro das regras religiosas de cada família,mas os entregaram a Deus e os choram eternamente, com dignidade e resignação,com um detalhe importantíssimo.A mobilização  do povo brasileiro  , digna de nota na distribuição  de carinho,comida e amizade  em prol da reconstrução daquele estado,os pés  do nosso país, que estão enlameados, mas serão  lavados,limpos,prontos para a nova caminhada em prol da reconstruçao  , reerguendo-se,  como aconteceu  com Jó com a ajuda do Criador!

 

 

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 26/05/2024
Reeditado em 23/06/2024
Código do texto: T8071887
Classificação de conteúdo: seguro