DRAMA FAMILIAR
Crianças com carência de afeto familiar a adolescência não assistida tornam-se ,na maioria das vezes,delinquentes de hoje ; são crianças que desde a sua infância , ouvem dos pais,frases profundas de desestímulo e, isso, acarreta em distúrbios psico-emocionais , levando - as a assumirem uma postura não muito convencional a estrutura familiar predominante na nossa sociedade.
Estamos vivendo uma época em que os jovens desassistidos pelos seus familiares,saem em busca de uma falsa proteção dada por aqueles cuja única intenção é desestruturar o seio familiar e,ao mesmo tempo, usá-los contra todo e qualquer poder emanado pelo governo.
Não muito distante da realidade,temos conhecimento de crianças na faixa etária escolar que,por motivo de uma gravidez não planejada, sentiram -se obrigadas a interromperem os seus estudos para,mais tarde,dar lugar aos seus próprios filhos,na mesma escola,onde as próprias mães solteiras não tiveram a mesma oportunidade de concluir os seus estudos.
Sem um planejamento familiar é, humanamente, impossível evitar que tudo isso ocorra com as famílias,de geração em geração!