# Momento Itajubense : Julgamento do ex vice-prefeito de Itajubá, Nilo Baracho, por crimes de corrupção tem afinal início

Jornal de Itajubá - Sul de Minas

Aconteceram afinal esta semana, as primeiras audiências de instrução e julgamento do ex-vice-prefeito e secretário de Saúde de Itajubá, Nilo Baracho, no Fórum de Itajubá. Baracho está sendo julgado por corrupção na prefeitura e no Hospital das Clínicas de Itajubá - HCI. O réu permaneve preso cautelarmente no Presídio de Itajubá. Ele é acusado de ter comandado um desvio de mais de R$ 1,2 milhão nas duas instituições desde a última administração do ex-prefeito Rodrigo Riera, na qual Baracho já era secretário municipal de Saúde.

O processo atinge porém vários outros réus e testemunhas. As audiências de instrução e julgamento devem acontecer, assim, em vários dias. As primeiras já ocorreram esta semana sem maiores informações, uma vez que o processo corre em segredo de justiça.

AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO

Nas audiências de instrução e julgamento são apresentadas as provas, ouvidas as testemunhas e realizados os argumentos finais perante o juiz que vai decidir o caso.

Nilo Baracho é réu em dois processos distintos referentes a desvios de recursos da prefeitura, secretarias municipais e Hospital das Clínicas de Itajubá - HCI .

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 17/05/2024
Código do texto: T8065181
Classificação de conteúdo: seguro