Programas que assisto

No começo eu fui maníaco por televisão. Nao tem conta das horas que passei assistindo seriados, desenhos, noticiários, programas de auditório, humorísticos... hoje eu me envergonho por tanto tempo perdido assistindo inclusive baboseiras, programas espalhafatosos.

Já estava chateado da tv quando começaram a surgir as emissoras católicas. Aos poucos fui me interessando por suas programações.

Hoje não vejo televisão por ver, assisto programas escolhidos a dedo.

São eles:

O Angelus com o Papa Francisco, transmitido do Vaticano: domingo, 12.30, com a multidão na Praça São Pedro e o papa da sacada (há um telão) com seus ensinamentos valiosos baseados no Evangelho do dia. TV Canção Nova. Deixa de ser exibido se o papa estiver ausente do Vaticano ou cumprindo programação especial de acordo com a data litúrgica.

Santo Terço, de segunda a sabado, 18 horas, pela Canção Nova (Sonia Venâncio e outros apresentadores, inclusive sacerdotes), ou na Rede Vida com o Padre Lúcio Seschin.

Canção Nova Notícias de segunda a sexta às 18.45.

Anatomia do Poder, com o Dr. Ives Gandra Martins. Domingo, 21 horas, na Rede Vida.

Sílvio Brito em família, sábado às 21.30 na Rede Vida. O melhor musical da tv brasileira.

Escola da Fé, às quintas, 21 horas, com o Professor Felipe Aquino na Canção Nova.

Como se vê, tudo selecionado. Dificilmente assisto outra coisa. Por excessão andei vendo comédias brasileiras antigas na TV Brasil com Mazzaropi, Golias, Grande Otelo e Carequinha.