CRIPTOATIVOS

Que é "halving"? Que é "altcoin"?

"Altcoin" é um termo usado para se referir a qualquer criptomoeda que não seja o BITCOIN (BTC). O nome vem da junção das palavras "alternative" (alternativa) e "coin" (moeda). Que indica? Que as "altcoins" são moedas digitais alternativas ao BTC. Agora, que é "halving"?

É um evento que ocorre em determinado lapso temporal - um dos mais importantes no mundo das criptomoedas, especialmente do BTC. Recentemente, foi estipulado um "halving" do BTC para 19 de abril de 2024.

O "halving" é uma forma de ajuste do bloco minerado (ou criado). Literalmente, significa reduzir pela metade. Lógica: controlar a inflação da moeda.

Potencialmente, visa a aumentar seu valor ao longo do tempo. Muitos investidores veem no "halving" janela de oportunidade. Espécie de teste de tendência de longo prazo. Sobretudo, trata-se de momento para reavaliar as estratégias de investimento.

Espero que o conteúdo de hoje tenha sido útil. Confere nosso conteúdo correlato no canal do YouTube ENGENHO DE LETRAS DEVAGAR E SEMPRE!!!

Abraço fraterno...

Professora Ana Paula
Enviado por Professora Ana Paula em 20/04/2024
Código do texto: T8045902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.