Escândalos

“Tem que haver os escândalos no mundo, mas aí daquele que for instrumento para a sua manifestação no mundo”. Isso é bíblico, mas poucos conhecem de fato a profundidade destas palavras, pois se compreendêssemos cuidaríamos mais do sofrimento dos outros e faríamos de tudo para que o próximo jamais passasse por provações no orbe.

Muitas vezes escutamos ser dito sobre outros: teve por que mereceu. “Olha para o teu rabo macaco, por que cotia é sem rabo”. Cuidemos nós dos nossos pecados e deixemos os outros com os seus, assim podemos ir nos aprimorando, melhorando os nossos relacionamentos, que são os pilares de nossas vidas em exercício no universo de Deus.

Estamos no mundo para sermos suporte, uns para os outros, jamais para sermos juízes de quem quer que seja. Acaso estamos livres de erro? Se estivéssemos jamais poderíamos perceber os erros alheios, por que só somos capazes de perceber aquilo que temos dentro de nós mesmos. Errar é humano e perdoar é de Deus, apenas isso.

O esforço pela vida é do ser vivente. A morte é uma porta apenas, uma passagem e o corpo é insignificante dentro da realidade da eternidade que nos alimenta. Que neste Ano Novo, haja um novo recomeço em nossas consciências e que possamos olhar o outro, como gostaríamos de ser olhados, com muito amor, paz e uma misericórdia imensa.