Professor

Quando nos dedicamos a um trabalho específico, muitas vezes somos cobrados em perfeição, como se sermos perfeitos fosse uma obrigação nossa. Somos espíritos vivendo em um mundo material, estranho mundo para um espírito livre que de repente se vê limitado dentro de um contexto material, diferente do seu universo.

Quando falamos sobre algum tema, pouco conseguimos realmente expressar sobre aquilo que sentimos ou percebemos, pois o espaço de tempo é pequeno, precisamos falar rápido para poder dar continuidade sem sermos interrompidos e por aí vaí. As palavras, principalmente a falada são enganadoras e fugidias em sua ação.

Muitas vezes aquele a quem foi dado o trabalho de falar sobre algum tema está falando mais para si mesmo, do que para os outros e isso tem que ser levado em consideração, somos seres perfeitos vivendo em um mundo imperfeito, de formas rígidas e contextuais que nos limitam em nossa percepção e expressão, compaixão.

O professor é mais aluno do que os alunos no tema em que professa, por que foi colocado alí para aprender, por isso ele tem que estudar continuamente acerca do tema dissertado, pois Deus nos dá sempre aquilo que precisamos para que possamos crescer. Agora, vamos olhar para o outro com mais amor e carinho, no coração.