Um pouco sobre solidão e dor

A solidão é um estado de alma. A pessoa solitária o é por si só, independente de estar acompanhada por alguém ou estar no meio de muitas pessoas. Isso se deve ao seu aprisionamento espiritual, que deve ser tratado como tal, para tanto a primeira coisa a ser feita é a conscientização da criatura por este sentimento.

A pessoa que está bem consigo mesma, jamais sente solidão, tem a sua própria companhia, por isso mesmo está sempre de bem com a vida, de bem com o mundo. O que denota o desequilíbrio de alguém é o fato da pessoa depois do estado de estresse continuar nele por mais tempo do que o comum, de mais, tudo é normal.

Assim, quando algo no mundo nos atinge, e é natural por que faz parte das coisas do orbe os nossos desafios diários, buscamos logo voltar ao nosso estado de equilíbrio, por mais desafiador que possa ter sido o choque recebido. Hoje mesmo eu recebi um grande susto, passado algum tempo eu estava recuperado, apesar da dor.

A dor faz parte do mundo físico. A saída do estado de inércia, estado natural na matéria, provoca a chamada dor. Primeiro passo para enfrentar a dor e aceitá-la, depois esperar o seu tempo e por último reforçar os nossos estados emocionais e mentais para digerir o que tiver que ser digerido e expulsar o que for desnecessário.