O VERDADEIRO SERVO, SERVE

O verdadeiro chamado para servir transcende a busca por reconhecimento ou a necessidade de estar em evidência. É uma essência que permeia a alma daqueles que compreendem a beleza e o poder do serviço desinteressado. Servir não é apenas uma ação, mas uma atitude, um compromisso com o bem-estar dos outros que vai além das circunstâncias e expectativas externas.

Aqueles que verdadeiramente abraçam o chamado para servir não o fazem apenas quando estão sob os holofotes da atenção ou quando há aplausos para aplacar seus egos. Eles servem com a mesma dedicação e integridade mesmo quando ninguém os vê, quando suas ações não são reconhecidas e seus esforços passam despercebidos.

É nos momentos de solidão e obscuridade que o verdadeiro caráter do servo é revelado. É quando ninguém está observando que a pureza de suas intenções brilha mais intensamente. Eles servem porque reconhecem a intrínseca dignidade de cada ser humano e a importância de contribuir para o bem comum em qualquer tempo e em qualquer hora.

O verdadeiro chamado para servir é uma chama que arde constantemente dentro daqueles que compreendem que a autêntica grandeza reside em levantar os outros, e fazer isso de preferência no anonimato. É uma expressão de amor altruísta e compaixão genuína que ultrapassa o egoísmo mas se firma na busca o bem-estar coletivo.

Portanto, que possamos todos abraçar o verdadeiro chamado para servir, não apenas quando estamos em lugares de evidência, mas em todos os momentos e em todas as circunstâncias, pois é através desse serviço silencioso e desinteressado que verdadeiramente encontramos significado e realização em nossas vidas.

Nira de Andrade
Enviado por Nira de Andrade em 01/03/2024
Reeditado em 11/03/2024
Código do texto: T8010531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.