Borboletas azuis.

 

Foi no caminho que tudo aconteceu, a conversão, o olhar para um mundo até então desconhecido, pois com todas obrigações que a rotina lhe impunha, faltava um detalhe para se acalmar: entender sobre si mesmo.

Pode parecer absurdo que com tantas formas de conexão, faltava aquela que mostraria a direção para a libertação.

A caminhada o levaria a novas a descobertas em direção a plenitude  de uma mente sadia. 

A mensagem divina agiria como uma catarse de pensamentos positivos naquela trilha, onde o barulho que se ouvia era o das folhas das árvores balançando com a vento da tarde.

A vida havia sido generosa, os obstáculos não venceram a resiliência que sempre o fazia retornar ao estado de lucidez  diante dos desafios. Equilíbrio de causar inveja ao maior apreciador de livros de "auto ajuda".

Guardava consigo lembranças da infância enraizadas no ser, e ali naquele lugar, havia um rio a correr onde um dia distante alguém ao observar a correnteza, contava estórias sobre um segredo guardado, a senha do cofre, que escondia um tesouro, que somente ele poderia decifrar...

A vida e os mistérios dos ancestrais que partiram sem ao menos ter tempo para uma última prosa no café da tarde na enorme mesa na fazenda.

A fazenda que guardava memórias em seus cômodos na parede de pau a pique e assoalho de tábua corrida, onde a noite se ouvia passos e que em uma madrugada uma salva de palmas ecoou no porão sem que houvesse uma explicação para o fato.

Entenderam com um sinal dos que haviam partido se manifestando com alegria pela reunião de todos naquele lugar.

Seriam quem sabe, os "fantasmas" que assolaram seus dias?

Carregava agora, junto com sua mochila e seus pertences, a sabedoria da importância de estabelecer um elo entre o momento presente e suas origens.

A caminhada faria esse reencontro com a mais íntima parte do ser.

A maior e mais importante descoberta do segredo da existência.

A serenidade da relação consigo mesmo, era seu lema de agora em diante.

Aquele momento era de reencontro com a espiritualidade.

Entender os fatos para superação dos dilemas tem íntima relação do ser humano com seu entendimento do propósito no mundo.

- O que importa de verdade?

- O que faz ter uma vida plena ?

- Qual o caminho da paz interior?

Perguntas que sempre causam questionamentos a todo ser humano, e com ele não era diferente. A busca do autoconhecimento.

A caminhada o fez lembrar que cada um deve encontrar a própria resposta, que não é como uma "receita de bolo".

A busca, entendeu que deve ser diária. Nutrir a alma de motivação a cada despertar de um novo dia, facilita a tarefa.

O entendimento está acima de qualquer frase feita ou condição social.

Sabedoria é a maior das riquezas.

A resposta pode ser encontrada numa trilha no meio do nada, na ligação com a natureza, ou simplesmente no olhar diferente para a vida e saber fazer valer a pena cada minuto...

Descobrir onde se quer chegar representa um passo importante para atingir o objetivo.

O silêncio da mata o fez ouvir não muito distante o som da água formando a visão de uma enorme cachoeira.

Seu destino estava logo a frente.

Naquele momento, como uma resposta as suas dúvidas, ornamentando sua passagem, cruzaram seu trajeto, belíssimas milhares de borboletas azuis.

Cena que o fez sentir naquele momento a presença de Deus com a mais pura verdadeira felicidade...