Desenvolvimento da consciência

Guajirú é uma cidade que fica a pouco mais de 100 km de Fortaleza, o lugar é lindo com uma beleza bem natural e um ambiente propício para o desenvolvimento da paz. Aqui o tempo parece que parou e tudo acontece com um ritmo pacífico e prazeroso. O povo do lugar é bom e acolhedor e é aqui que estou desenvolvendo o meu trabalho com as pessoas.

Hoje tivemos uma pequena reunião sobre o trabalho social e eu comecei falando sobre o desenvolvimento da consciência, que deve ser feito para que a lida seja profícua e abrangente, pois todo labor para ter benefícios reais tem que tocar a todos, trazendo benefícios tanto para a comunidade como para o indivíduo, sem esquecer a ninguém.

Basicamente, todo trabalho de desenvolvimento de consciência precisa ser feito a partir do despertar da mesma, no sentido de mostrar para as pessoas como acontece este desenvolvimento, para que possam se beneficiar dela no momento em que for necessário, atuando de forma positiva no seu crescimento, no trabalho e na vida social.

Uma pessoa que tem a sua consciência verdadeiramente desperta consegue participar melhor de qualquer trabalho ouvindo e falando com mais propriedade sobre os temas propostos. Manter a consciência ativa faz com que possamos perceber o momento presente com mais acuidade e tirar dele o melhor possível, se beneficiando e beneficiando a sociedade.