Longe de Deus
Vive-se buscando beleza, força e riqueza, estes são os parâmetros que a sociedade instituiu e colocou como modelo de realização e felicidade, viver fora desses conceitos, significa não estar de acordo com as regras estabelecidas como padrão de aceitação, e para alguns que resistem e não se enquadram, são descartados, e olhados como se fossem fracassados.
Nota-se que Jesus, fez-se sempre menor, e hoje é o maior, está à direita de Deus. Era pobre, hoje é dono de todo a riqueza. Dependia da caridade para se alimentar e se vestir. Foi serviçal o tempo todo, e hoje, é o Rei dos Reis, recebeu uma coroa que não enferruja, e seu reinado é eterno e que homem algum pode tomar, pois foi dada por Deus, não conquistada através de filosofias e ideologias. Nunca se utilizou da força do braço, usava as palavras para convencer e influenciar as pessoas. Era feio, pois Deus não olha a aparência e sim o que está no coração. Não gritava ou esbravejava. Possuía um temperamento manso e sereno. Nasceu num lugar destinado para animais, não em um palácio. Chegou na sua cidade montado em um burro, não em um cavalo “Alazão”. Doou mais do que recebeu, nunca pagou o mal com o mal, porque Deus fala: “Minha é a vingança eu o recompensarei”.
Cabe ressaltar que os valores de Deus são inversos dàqueles apresentados pelos homens. Com isso, à distância entre os dois, (homem e Deus) a cada dia tende a aumentar.