Essência

ESSÊNCIA

Toda pessoa tem algo oposto na vida, assim como todos tem a sua exceção, o ser humano, todos tem suas próprias qualidades que difere as opiniões uns dos outros.

O pensamento é algo relativo por meio de situações, uns por direito, outro por preconceito mas cada pessoa carrega sua opinião.

Mudança de vida, todos sonha com isso, é por razão disso que cada ser humano tem sua essência, sua vida, sua escolha, sua admiração … por menos inferior que a pessoa aparenta, ela jamais deixa de ser alguém importante ou a metade de outro alguém que lhe faz bem e lhe ajuda a viver.

Na vida, todos tem seu lado de amor, seu afeto, respeito e na medida do possível encontra condições de viver, todos tem uma escolha, um jeito de ser. Posso dizer, ninguém vive sem ninguém, no coração de alguém existe um lugar que lhe dar prazer.

Na vida tem sempre alguma coisa que nos define, nos surpreende, nos faz transparecer, seja aparência, os costume que se torna tradição, o gosto por algo que lhe interessa e lhe faz bem, seu usar com base naquilo que gosta, enfim, nem uma pessoa é igual, nem uma é insignificante por mais que o despreze pela a condição de viver. Repito a dizer, ninguém é ninguém que não seja feliz com alguém.

Ei! O ser humano é conhecido por pouco, dentro dele existe um ser maluco irreconhecível que nao se conhece por inteiro, o positivo e o negativo está dentro de cada ser humano, isso é definido desde o começo da história, Fazemos parte de uma geração passada que já viviam de defeitos e preconceitos, luxúria e escravidão, maltrapilho e barão...

Hoje, amanhã e sempre vamos ter as indiferenças, o pedendo a razão para uns , sendo admirado por outros, uns nos ver como estrela, para outros somos vistos como trevas, uns nos imitam, outros nos desprezam, isso faz parte de todo processo de vida, mas não esqueça, ninguém é tão inútil que não sirva e não ajude que não merece perdão.

Mas, acredita! Estamos vivendo em um globo chamado Terra, ela é a base e sustento dos nossos pés, é nela que plantamos nossos sonhos e colhemos os nossos frutos.

Nessa terra existe lei! Ha! Como é dura a lei da semeadura, quem vive nessa terra, tem que saber o que vai plantar pois debaixo desse sol tudo que planta dar e chegando o dia de colher, todo tem que colher por certo, temos que ter cuidado na escolha da semente na hora de plantar.

Que seja tu mesmo entre terra e o céu , quando nos teus passos surgirem espinhos entenda que nos teus braços existem forças para abrir caminhos e seguir sem se machucar.

A vida é sempre um desafio, é processo de evolução, o passado faz parte de tudo que vivemos, mas não é mais caminho que percorremos. A vida hoje nos mostra caminhos diferentes, um horizonte mais amplo, uma visão mais aberta com abundância de pensamento.

Hoje temos que acreditar que dentro de cada ser tem uma essência, tem que haver confiança, acreditar que temos um superior que sempre está com a nossa frente, ( DEUS), isso é algo sublime e nunca uma mente traída, confusa e cheia de dúvidas ou traumas pelo o que sente. Tudo que alegra o coração é caminho aberto para autoestima, sabemos que a tristeza sempre trás decaída, carência ou decadência, não sei qual escolher para definir este turbilhão que passa na mente.

Quantas vezes afogado na tristeza o coração está machucado, buscando motivos diante das emoções a procura de um sorriso ou até um olhar cruzado de amizade.

Sei que a vida é uma história que tem começo mas, não se ver o fim, é livro sem capa agenda vazia que cada amanhecer, cada dia tam algo a acrescentar, é uma nova página onde deixa uma interrogação, uma exclamação, uma vírgula menos o ponto que encerra o fim.

Assim prossigamos, carregando a mente confusa com esta vida que por muitos não foi escolhida.

Quão bom seria que a realidade, a verdade prevalecesse mantendo-se um processo de honestidade, imposta ao errado e viver o melhor no mundo onde se ver mais crueldade.

A vida é um processo constante, buscando preparação, mudança, mas que a humanidade esquece do amor, do perdão mesmo sabendo que é a melhor forma de viver bem consigo mesmo.

Tudo que se vive hoje é inesperado, é frustracao, é surpresa, tudo parece ódio, vingança, concorrência, dinheiro é o deus da humanidade.

O mundo está como um função , espalhando fogo fumaça por todos os lados, o que está acontecendo é para que a humanidade venha se despertar e entender que algo pior aconteça, estamos caminhando para o tempo do fim. O que se ver a cada dia é algo desconhecido, é surpresa todos os dias.

Tudo o que já passou, que ja veio é passado, já foi enfrentado. Mas, o que está acontecendo assusta nosso presidente de vida.

O que o futuro reserva jamais a mente nos faz conhecer antes da hora ou dia. Diante disso, viver o momento é o melhor presente que a vida oferece, amanhã não temos pôr certeza, caso não viva outros irão agradecer e viver do que não soube colher.

Vida longa! Ninguém sabe, vida curta! Ninguém espera. O momento é agora,o amanhã a ninguém pertence.

Aceitar a realidade é a melhor forma de viver bem e não deixa de ser alguém feliz com a vida que tem.

M. Loza

08/11/2023.

Maria Loza
Enviado por Maria Loza em 08/11/2023
Reeditado em 01/03/2024
Código do texto: T7927365
Classificação de conteúdo: seguro