PESSOAS

O que as pessoas, tem de você?

O que cada pessoa representa na sua vida?

E por que algumas permanecem, e outras simplesmente passam?

O que cada uma delas te ensina?

Ou o que você ensina a elas?

O que cada uma delas tem de você?

Ou o que cada uma delas te deixou?

São tantas perguntas, muitas delas sem respostas.

 

Alguns ciclos são viciosos, difíceis de serem encerrados ou quebrados.

São tóxicos, só fazem mal, não agregam, apenas destroem.

Mas chega um momento que precisa se libertar, precisa soltar as amarras.

Sair do torpor, deixar de se negar, ou de se sentir inseguro.

Viver e voar, amar, permitir-se.

 

Já outras vivem ao seu lado como alma companheira, não pedem nada, mas entregam tudo.

Uma existência divina e cheia de convívio, alegria e sabedoria, amor e afeição.

Tem pessoa que passa, feito raio.

Elas te marcam com marcas de ferro, aquecem o coração,

Te fazem tão bem que você quer ficar grudado nelas.

Parece querer respirar o mesmo ar, por tamanha a felicidade.

Algo inexplicado e surreal.

 

Já outras, têm a mesma passagem, te deixam a mesma marca, porém, são marcas das quais você não precisa ter, não deveria ter, uma devastação de dor, melhor não ter conhecido.

 

E o que oferecemos?

Ou o que elas te oferecem?

Muitas não pedem nada, são semelhantes, só querem a paz, se você estiver bem, nada mais importa, reciprocidade e nada mais.

Pessoas buscam no próximo algo do qual elas mesmas não têm para oferecer.

Ninguém consegue dar aquilo que não tem, porque vira carga, vira cobrança.

Outras pessoas, por mais que você tente explicar, sempre restarão dúvidas, nunca vai ser o suficiente. No famoso ditado: NÃO ADIANTA, VAI CHOVER NO MOLHADO.

Vão sempre achar que você tem uma ponta solta.

E não adianta argumentar, pois sempre a verdade do outro é que vai prevalecer.

Neste momento e melhor se calar.

Sim, se calar... Porque se calar não é sinônimo de submissão ou aceitação.

E só uma forma de você dizer que não concorda, sem estardalhaço ou confusão. (vida que segue)

É entender, e respeitar o próximo. Quando um não quer, dois não briga.

 

A falta de empatia, paciência, amor ao próximo ou de valores perdidos nos leva a tendência da desvirtuação, de reconhecer no semelhante algo, porque tudo vira ego.

Falta a aceitação da compreensão, e saber que pessoas são diferentes em tudo, e que ninguém é perfeito, mas que temos que saber viver e conviver com as adversidades em qualquer âmbito das nossas vidas.

E ESTÁ TUDO BEM!

O que não está bem é julgar, apontar, tirar conclusões, diminuir.

O que falta é pensar que sua dor é só sua.

Que sua miséria é só sua.

Que o problema é só seu.

Olhar para trás e ver o problema do outro com mais carinho e afeição, pode tornar o seu problema menor.

Às vezes nossas feridas cicatrizam praticamente sozinhas, enquanto a do próximo necessita curativos, e a do outro às vezes foi mutilada.

O famoso ditado novamente:

APONTE UM DEDO PARA ALGUÉM E OUTROS TRÊS ESTARÃO VOLTADOS PARA VOCÊ.

Pessoas são pessoas, adversidades são adversidades, desde que o mundo é mundo.

Mas respeito é necessário, assim como a empatia.

Amem mais, se acusem menos, se cobrem menos. Tenham menos resistência, mais empatia.

E Lembre-se!

Cada um de nós tira do outro aquilo que quer!

Ninguém tira lágrimas se plantar sorriso e conforto.

Assim como ninguém colhe frutos se plantar capim.

Quem planta chuva colhe tempestade.

Nesta vida ninguém é de ninguém.

 

Sonia Maziero
Enviado por Sonia Maziero em 24/10/2023
Reeditado em 24/10/2023
Código do texto: T7915774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.