# No Momento de Uruguaiana RS: Postos argentinos restringem gasolina para brasileiros/ Desabrigados sobem a centenas /

Um jornal de atualidades

Sexta-feira, 20 de outubro de 2023

- Os postos de gasolina de Paso de Los Libres, cidade argentina fronteiriça a Uruguaiana, estão limitando a venda de gasolina para brasileiros. Como o preço do combustível na Argentina está abaixo da metade do Brasil, a procura por brasileiros provocou risco de desabastecimento em Paso de Los Libres e a medida de limitar em 20 litros o abastecimento por brasileiros.

O preço do litro da gasolina na Argentina corresponde a R$ 2,50. Daí o intenso movimento de veículos brasileiros em geral para aquele país e as restrições adotadas pelos postos de combustíveis de lá, que incluem vendas só até P$ 10 mil e preços acima dos cobrados dos consumidores locais.

Enchente do rio Uruguai continua desabrigando centenas de pessoas em Uruguaiana e região

As chuvas incessantes continuam elevando o rio Uruguai ao nível recorde de dez metros em Uruguaiana e região, desabrigando um número já incontável de pessoas, incluindo crianças e idosos, na região pampeira. Apenas em Uruguaiana eles somam 258 pessoas conforme a Defesa Civil do município.

Assim, a prefeitura local organizou, inclusive, um inédito programa de casas móveis de empalado de madeira para os desabrigados, que vem sendo acolhidos na maioria em ginásios esportivos.

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 20/10/2023
Reeditado em 21/10/2023
Código do texto: T7913239
Classificação de conteúdo: seguro