O Sétimo Anticristo

Faz muito tempo li duas obras muito interessantes: "O Livro das Profecias", do Dr. Mozart Monteiro, e "Profecias de Nostradamus e outros videntes", de Marques da Cruz.

São livros bem escritos, de leitura aliciante, mas não são pesquisas sérias sobre o tema, praticamente copiam o que outros antes deles convencionaram em torno de profecias e suas interpretações, e afirmam coisas muito arbitrárias. Tanto que as previsões apresentadas em grande parte já falharam, até porque o mundo já teria acabado em 2000.

Mas foi neles que eu soube da história dos anticristos históricos. Trata-se de uma interpretação da referência do Apocalipse aos oito reis, que seriam oito anticristos (o primeiro teria sido Nero).

Como se sabe, as Centurias de Nostradamus são dificílimas de interpretar, até porque o vidente francês embaralhou as quadras proféticas, tirando-as da ordem cronológica para evitar perseguições.

Mas, estudiosos de Nostradamus identificaram em diversas quadras referências ao personagem hoje conhecido como o Sétimo Anticristo, que iria chefiar a "Grande Invasão Maometana".

Este personagem sinistro é chamado em várias passagens pelos títulos de "Chefe da Lei Maometana", o "Grande Salim", o "Barba Negra" e o "Barba Horrível".

Atenção: não se trata de doutrina, mas de estudo sobre Nostradamus, e as opiniões sobre este vidente variam muito.

Mas pode haver verdade nisso.

Assim, o que podemos fazer é prestar atenção se na crise atual, entre os líderes da ala radical do Islã (Hamas, Hezbollah, Isis, Talibã, o governo do Irã etc), existe algum sujeito com barba negra e horrível.