SHEMÁ ISRAEL!!!

Olá! Hoje, conversaremos sobre tema histórico bastante atual: O ESTADO DE ISRAEL.

É preciso conhecer para semear a paz. Sim ou não?!

12 itens que você precisa saber sobre o ESTADO DE ISRAEL…

1º) Ser judeu é abraçar uma religião: a religião judaica. Em Israel, PREDOMINA a religião judaica.

2º) Atualmente, não vivem em Israel só judeus, mas pessoas que professam diversas crenças.

3º) A língua falada no Estado de Israel é o HEBRAICO, língua BÍBLICA SAGRADA.

4º) Há cristãos lá, muçulmanos, pessoas da etnia árabe, brasileiros…

5º) Israel é uma nação DEMOCRÁTICA do ORIENTE MÉDIO, a respeitar a diversidade cultural.

6º) A moeda israelense é o SHEKEL. A capital financeira do país é Tel Aviv.

7º) Jerusalém se localiza em Israel. É considerada CIDADE SAGRADA por CRISTÃOS, MUÇULMANOS E ISRAELENSES.

8º) CURIOSIDADE: no solo de Israel NÃO há petróleo.

Mesmo sem contar com recursos petrolíferos, Israel é uma potência econômica.

Curiosidade: vários ganhadores do PRÊMIO NOBEL são judeus!!!

9º) As fronteiras oficiais de Israel, hoje, são bem menores que as dos tempos bíblicos.

10º) Há judeus em todo o mundo!

11º) Israel venceu todas as guerras que enfrentou. Por esse motivo, ampliou territórios.

Importante: Israel é uma potência militar. Seu exército é seu povo!!!

12º) A FAIXA DE GAZA foi entregue, por Israel, à AUTORIDADE PALESTINA em 2005.

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NÃO É O CAMINHO.

DEVEMOS UNIR ORAÇÕES PELA PAZ DE ISRAEL E DO POVO PALESTINO.

NÃO PERMITA QUE O ÓDIO GANHE VOZ.

SHEMÁ ISRAEL!!!

Professora Ana Paula
Enviado por Professora Ana Paula em 16/10/2023
Código do texto: T7910185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.