Indignação

Indignar-se é a capacidade salutar de se revoltar contra algo que pode estar errado. Um povo que tem esta capacidade jamais vai permitir desmandos em quaisquer níveis, vai reagir de forma positiva, no sentido de corrigir o ato inadequado, na busca de um princípio correto corretivo para o caso em questão.

Todas as pessoas do mundo devem ter o princípio da indignação em si, discutir os acontecimentos de forma ampla, revendo o seu próprio comportamento em primeiro lugar e depois a ação dos outros, para entender o porquê de cada acontecimento. Para se indignar com propriedade é necessário conhecimento e cultura.

A primeira coisa que deveria nos indignar enquanto seres humanos da espécie pensante que somos, é o analfabetismo. Um dos grandes males do nosso mundo é esta doença social. Quando as pessoas têm estudo, conhecimento e cultura elas podem participar de forma positiva, do desenvolvimento solidário do mundo.

A falta de especialização de grande parte da população em todo o orbe é um dos grandes cataclismos existentes na terra nos dias de hoje. Isso gera o desemprego e aí está a razão para o encolhimento de nossa economia. Se tivéssemos mais gente produzindo, teríamos mais gente comprando e mais dinheiro em circulação...