Televisão

Um órgão de comunicação de massa como a televisão deveria ter um trabalho pelo bem comum social, positivado, voltado para o trabalho de crescimento da consciência do povo, em sua cidadania, seu nacionalismo e respeito pela ordem e pelos bons costumes. Jamais voltado para a destruição dos bons princípios, como o é atualmente.

O povo em sua consciência, principalmente o de mais cultura, deveria assistir apenas aos programas que fossem realmente bons e trouxessem em seu bojo um relacionamento social positivo, voltado para o crescimento em nossas relações humanas e desenvolvimento do conhecimento prático e teórico em todos os sentidos.

Enganam-se os que acreditam que televisão é laser, isso é mentira, enganação. A televisão é um veículo poderoso de formação de opinião, propagação de cultura, mudança de paradigmas e formação de consciências. O ser humano por ter pouco conhecimento sobre o tema é uma vítima inocente do trabalho irresponsável do comunicador.

O que nós vemos em nossas telas todos os dias são práticas abusivas, predatórias que malversam sobre temas de ordem social, levando as nossas crianças e adolescentes ao total alheamento em relação a tudo, fortalecendo sempre um comportamento negativo de desleixo e desrespeito em todos os níveis em nossa sociedade.