Dar sempre o melhor

Eu quero dar às pessoas sempre o melhor de mim. Me trabalho para sorrir sempre que posso, quando cumprimento, procuro fazer com respeito e cordialidade e procuro escolher as palavras para falar o que sinto, por que eu sou o responsável pelas emoções que desperto nos outros e delas eu receberei os frutos, mais cedo ou mais tarde.

Penso muito nas pessoas que estão à minha volta, e se muitas vezes evito falar alguma coisa, é sempre por respeito, às vezes me faltam palavras ou assunto para trocar com alguém e eu me silencio. Sou, no entanto um ser em formação, cheio de defeitos a serem trabalhados em todos os sentidos, longe da perfeição por mim perseguida.

Nas vezes em que tenho um relacionamento difícil com alguém, fico em estado de oração, procurando iluminar o meu caminho, para ver com clareza quais as atitudes que posso tomar, para que se existem problemas eles sejam solucionados, senão, que as dificuldades sejam tiradas em nome de um proveito comum e verdadeiro.

A vida, no entanto é um estado de oração perene, que deve ser exercitado diuturnamente. A nossa mente é a nossa oficina de trabalho, é nela que criamos e elaboramos o nosso mundo inter-pessoal. Assim, a argamassa da mente é o pensamento, que como massa de argila, precisa ser bem trabalho, pela beleza da lida, no amor de Deus.