Notícias de Agnaldo Rayol

 

Sumido da mídia há uns dois anos talvez, noticiou-se agora que o cantor, ator e apresentador Agnaldo Rayol, uma das maiores vozes do Brasil, esteve onze dias internado com pneumonia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ainda sem confirmação nas notícias que eu li, ele deve ter tido alta ontem, quinta-feira.

Agnaldo é cantor popular mas com voz de tenor. Participou de vários filmes, inclusive de Mazaroppi, e está com 85 anos e uma atividade artística longa e fecunda, além de ser um dos artistas mais educados da mídia brasileira. Segundo consta ele participou inclusive da estréia do programa "Jovem Guarda" na década de 60.

Mas com a idade avançada e a saúde mais debilitada ele parece ter interrompido sua atividade e foi prontamente esquecido pela mídia, como sempre muito cruel com os artistas que não se mantém na crista da onda ou pelo menos com visibilidade na tv.

Nalva Aguiar, por exemplo, está esquecida há muito tempo, morando pelo que eu sei numa cidade do interior paulista; Vanusa morreu esquecida. E se formos pesquisar...

 

 

imagem da Wikipedia