A poluição no planeta causada pela humanidade

Desde à época antiga os seres humanos vem destruindo o planeta Terra com a poluição. Jogando lixo em rios, mares e nas próprias ruas. Além do desmatamento florestal e da queima de combustíveis que liberam gases tóxicos para o planeta.

Nos tempos anteriores as pessoas não tinha conhecimento sobre o mau que estavam causando a Terra. Assim, o que faziam era sem consciência de tais prejuízos. Apenas pensando nos próprios interesses, construindo fabricas poluentes, não descartando lixo de maneira correta, derrubando arvores para fins lucrativos, criando esgotos ligados a rios ou lagoas (exemplo: Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte).

Tudo isso resultou em um ambiente sujo e prejudicial para a saúde dos seres viventes. Contanto que, haja mudanças imediatas o processo de erradicação planetária pode ser adiado ou até mesmo "cessado'. Para que realmente ocorro nos devemos mudar nosso hábitos em relação ao planeta.

Através de influência da mídia, expondo malefícios atuais e os benefícios da mudança pode-se conscientizar as pessoas a agirem diferente. Juntamente de novas leis criadas e aplicadas em defesa do planeta. Podendo também ser ensinado em escolas que o meio ambiente deve ser preservado.

Laura Custodio
Enviado por Laura Custodio em 08/08/2023
Código do texto: T7856288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.