A importância da existência de Deus, com inicial maiúscula

Nossos irmãos ateus frequentemente implicam com a Fé na rede, inclusive no Recanto.

Entretanto, se afirmam que Deus não existe e nem vida após a morte, o que nos dão em troca? Simplesmente o nada.

O ateísmo é uma religião negativa, a religião do nada, que pretende endeusar o homem ainda que esse "deus de si mesmo" (e aí sim com inicial minúscula) pegue resfriado e dê topadas.

O materialismo é anti-cientifico, pois pretende que o universo seja estúpido apesar de ter leis (sem legislador?) já que não existiria uma Inteligência Suprema. Então o universo criou a si mesmo (operou antes de existir), organizou a si mesmo e mantém a si mesmo.

Isso é uma superstição, pois o universo não tem suporte para existir por conta própria. A própria Ciência moderna, que os nossos irmãos ateus fariam bem em conhecer melhor, demonstrou há muito tempo que a matéria, quando examinada em sua intimidade, não tem consistência e até um imenso arranha-céu, se lhe fossem eliminados os espaços intra-moleculares e atômicos, ficaria reduzido ao tamanho de uma agulha. Nem isso seria consistente se levarmos em conta que nas velocidades do microcosmos a matéria vira uma espécie de onda.

Portanto as coisas só existem porque estão no pensamento de Deus. Sem Ele teríamos um universo fantasma.

 

imagem freepik.com