Os animais falecidos nos visitam?

 

Na madrugada de hoje eu tive uma curiosa experiência... sonho ou algo paranormal?

Despertei pela metade, digamos. Cheio de sono. Havia um peso qualquer junto à minha perna, um corpo sólido. A impressão que eu tive era de um cão 🐕‍🦺 do porte da minha Barbie, falecida em agosto aos 14 anos.

Sabem essas ocasiões em que, na cama, flutuamos entre o estado de sono e o de vigília? Pois é, nosso espírito está como num limbo, pois não despertamos completamente e não conseguimos entender exatamente o que está acontecendo.

Às vezes emergimos de um sonho tão vívido e demorado que custamos a crer ter sido sonho. Ainda lembro de como em adolescente eu tive um sonho tão romântico que lamentei quando pude entender que havia sido sonho.

O Tito estava deitado perto de mim. Eu custei um pouco a despertar de todo e aí, é claro, a Barbie já não estava ali. E aparentemente o Tito, meu "poodle", não sentira nada, estava com mais sono do que eu.

Há quem diga que os espíritos de nossos animais de estimação falecidos permanecem algum tempo no lar, velando pelos seus antigos donos.

Será mesmo assim? Não disse Shakeaspeare que existem mais coisas entre o Céu e a 🌎 Terra do que sonha a nossa vã filosofia?

 

Rio de Janeiro, 17 de maio de 2023.