Ciro Gomes faz severas críticas a Lula

 

Ciro Gomes, rompendo um silêncio de meses, palestrando numa universidade portuguesa fez sérios ataques a Lula, que ele inclusive chamou de reacionário e acusou de não ter projeto para o país. E que ele na verdade não quer mudar.

Existe racha na esquerda brasileira? Também Joaquim Barbosa fez críticas a Lula. Ciro Gomes é um nome de peso na esquerda.

Que o governo petista é incompetente já sentimos pelos quase cinco meses de mesmice, as promessas ficaram na promessa e os pobres em vez de picanha estão ameaçados de ficar até sem o leite das crianças, porque tudo, por assim dizer, está subindo nos mercados, e subindo muito. Empresas estão fechando as portas e o ano de 2023 vai contabilizando cada vez mais desempregados. A recessão mundial já começou mas em Lula a ficha não caiu, pois não vemos nenhum pronunciamento ou nenhum plano B para enfrentar o que nos vem pela frente.

E isso sem falar na parte ecológica, pois a Amazônia já sofreu muitas perdas este ano, principalmente em fevereiro. E a Greta Thunberg, que jamais aceitaria a sugestão da picanha, lançou agora um livro monumental com textos dela e de outras pessoas, inclusive cientistas, mostrando que o colapso ecológico do planeta está batendo às portas, isso é para os nossos dias, mas o governo Lula parece não fazer caso, na mesma indiferença dos governos da Europa que assinaram o Acordo de Paris. Não adianta o país ter Ministério do Meio Ambiente se na prática não temos política consistente no assunto e a destruição da Natureza continua sem que se veja luz no fim do túnel.

Estamos diante de um grande fiasco governamental. Com certeza milhões de eleitores do Lula já se arrependeram.

Não sou e jamais serei da esquerda. Mas penso que Ciro Gomes teria sido melhor. Ele pelo menos é mais sincero e franco.

Abaixo a notícia divulgada pela UOL.

imagem da internet 

 

(Adendo: está tudo na notícia cujo código de acesso segue abaixo, mas para atender nosso amigo Dartagnan, informo que Ciro também fez críticas pesadas a Bolsonaro, aliás também aos presidentes do Congresso.)

 

 

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/05/12/ciro-quebra-silencio-e-diz-que-lula-nao-tem-compromisso-com-a-mudanca.htm