Que são demônios?

 

Os demônios não são lenda, eles existem mesmo. E seu líder, Lúcifer ou Satanás, idem.

Existe quem objete: por que Deus iria criar o demônio e os outros? Por que Deus criaria seres ruins? Isso porém é ignorância da doutrina cristã.

Deus não criou demônios, criou anjos e todos foram criados bons. Mas os anjos são seres racionais e como tais, possuem o livre arbítrio. Ora, por orgulho, por recusarem servir a Deus, muitos se rebelaram e passaram a ser os anjos caídos ou demônios.

Embora nos refiramos a eles no masculino, a verdade é que são puros espíritos, não possuindo sexo. Anjos inclusive não têm parentesco entre si, não se reproduzem. As imagens de anjos são iconografias. Portanto os diabos na verdade não têm chifres, asas de morcego ou pés caprinos. Também não seguram tridentes, já que, sendo espíritos, não possuem mãos.

Anjos são seres mais perfeitos que os humanos. Eles têm conhecimento infuso avançado por isso é lícito crer que em sua rebelião Lúcifer (que como o nome diz era um anjo de luz), ao romper com Deus, estava ciente de todas as consequências eternas de seu ato, inclusive perder o Céu para sempre. Por saber cem por cento o que estava fazendo, ele seguiu um caminho sem volta. Deriva daí o ódio que o demônio tem dos seres humanos: ele e seus satélites buscam sempre através das tentações, perverter as pessoas e afastar a elas das leis divinas.

Muitas pessoas hoje em dia, mesmo dizendo-se cristãs, já não acreditam nos espíritos malignos. Isso é a grande arma que eles têm: quando uma pessoa não crê em demônios, também não se defende deles.

Os tempos atuais estão sob séria influência demoníaca que perturba a família, os costumes, a política, as artes, a literatura e até ambientes religiosos.

O Papa Francisco está sempre lembrando a real existência desse poder das trevas em ação no mundo. E a Virgem Maria, nas aparições de Medjugorje e outras, também não cessa de alertar. Os tempos são sombrios e é preciso atender o que Nossa Senhora pede incessantemente: oração (reza diária do Terço), penitência, jejum, esmola, mudança de vida. Precisamos levar esses assuntos a sério.