O "BOM SAMARITANO", SÓ É BONITINHO DENTRO DO TEMPLO

Devemos socorrer aquele que precisa de socorro , não, não aquele necessitado ficar a ver navio,perecer por sua necessidade .

Não vire as costas para aquele que de alguma coisa precisa.

Se vc tiver duas túnica disponibilize uma,se pode ajudar a matar a fome,de alguém famito mate, mais jamais vire as costas.....

Ontem pela manhã, fui fazer uma caminhada. Quando no caminho, encontrei essa senhora caída no chão. Não sabia o motivo dela estar naquelas condições. Imediatamente, liguei para os socorristas. Me pediram para que eu fizesse alguns procedimentos e, graças a Deus ela recobrou a consciência. Mas, a cena mais triste que pude contemplar, não foi aquela senhora, sem teto, viciada, às margens da sociedade e caída na sarjeta. Não; a cena mais lamentável, foi uma família tradicional evangélica (marido, esposa, filhos e provavelmente a sogra), todos bem vestidos e portanto suas bíblias, indo a caminho da casa de Deus. Todas as outras pessoas que passavam, paravam, ligavam ou tentaram de alguma forma, prestar algum tipo de ajuda. Porém, aquela família religiosa, foi a única que passou e nem sequer, perguntou o que estava acontecendo ali; olharam, literalmente, com deboche para aquela pobre senhora caída ao chão. Na mesma hora, me lembrei da parábola do "BOM SAMARITANO". Era como se Deus me dissesse: "de que adianta você frequentar um templo se, quando passar pelo seu semelhante e, vendo-o jogado ao chão, não ter se quer, a capacidade de estender-lhe a mão?!?". Pois é meus amigos, bancar o bom samaritano, apenas dentro das quatro linhas da religiosidade é fácil. Difícil mesmo, é viver essa parábola no chão da vida.

wellington rodrigues da Silva
Enviado por wellington rodrigues da Silva em 18/04/2023
Código do texto: T7767198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.