Conservacionismo é conservadorismo

 

A ecologia e o ambientalismo, defesas da vida e do meio ambiente, são atividades nobres. Tempos atrás era comum o uso do substantivo "conservacionismo" e do adjetivo "conservacionista". Não sei porque essas palavras caíram em desuso mas eu continuo utilizando.

A própria semântica mostra que a defesa da natureza é atividade para pessoas conservadoras. Quanta gente abnegada no mundo socorrendo animais em risco de extinção, organizando e cuidando de santuários animais, limpando e salvando aves marinhas atingidas por derrames de petróleo!

Os conservacionistas são conservadores, pois estão conservando a natureza, animais e plantas, rios e nascentes, a atmosfera.

As esquerdas se arvoram em defensoras da ecologia, mas isso é mais propaganda que realidade. O país mais poluente do mundo é a China, cujo regime é comunista. No tempo da Cortina de Ferro os países da Europa Oriental eram mais poluídos que os da Europa Ocidental, já que seus governos partiam do princípio de que socialismo não produz poluição, portanto nada havia a fazer. Finalmente, não podemos esquecer a atrocidade que o governo comunista da Rússia fez com a cadelinha Laika em 3 de novembro de 1957 e jamais pediram desculpas.

Não são portanto os socialistas que realmente mais se preocupam com a natureza, e sim os conservadores. Por sermos conservadores nós somos conservacionistas.

 

imagem depositphotos