Hora de cair na real (Diário do Caos 7)

Quem acompanha as notícias sabe que desde o início do ano acumulam-se as falências, as quebras e as demissões em massa. Só no Brasil, milhares de novos desempregados já demitidos ou com as demissões anunciadas. Grandes empresas internacionais como a Disney e a Google anunciando demissões, chamadas por eufemismo inclusive. São reestruturações ou lá que nome queiram dar.

Isso é assustador, se levarmos em conta que já se fala em recessão mundial. Ela já começou e poderá ser bem pior que a de 1929.

Fatores de agravamento: guerras ("O mundo inteiro está em guerra", disse o Papa Francisco), epidemias ("A próxima pandemia poderá ser pior, muito pior", disse Greta Thunberg) e catástrofes naturais como os recentes terremotos na Turquia e na Síria.

Ora bem, diante do rolo compressor ou máquina de terraplenagem que nos vem por cima, o que esperar do governo Lula? Será que a ficha já caiu? Não estará na hora de tomar providências de precaução como fez o faraó a quem José explicou o sonho das vacas gordas e magras?

No entanto Lula já começou aumentando os ministérios de 23 para 37. Alguém disse (não lembro se foi ele mesmo) que isso não implicaria em mais despesas. Só que... alguém aqui, com mais de oito anos, acredita em Papai Noel?

Para piorar a pasta da Economia foi entregue a alguém tão despreparado como Fernando Haddad (ele mesmo disse ter colado numa prova).

Num filme de 1981, de Orson Welles, "O homem que viu o amanhã", foi dito que Nostradamus previu uma era de fome universal e seca universal, após a passagem do cometa de Halley em 1986. Esta previsão se realizou porque o mapa da fome aumentou nessas últimas décadas e as secas se multiplicaram com as mudanças climáticas.

Todavia a coisa é ainda pior, pois a fome será tamanha, conforme Nostradamus, que "o homem se tornará canibal".

Acompanho o que posso os vídeos que noticiam as contínuas aparições da Virgem Maria em várias partes do mundo, como Medjugorje, na Bosnia. E não faz muito tempo houve uma mensagem bem forte, infelizmente não anotei data e local (algumas ocorrem no Brasil) onde a Mãe de Cristo diz que, virá um dia em que "haverá dinheiro para comprar comida mas não haverá comida para comprar".

Vai faltar alimento.

Há quem aconselhe a plantar mesmo na cidade, estocar alimentos ou mesmo ir morar no campo e formar comunidades ecológicas.

Muita gente não crê em revelações mas fiquemos nos fatos pragmáticos, a brutal desaceleração da economia no mundo. Foi ainda Greta Thunberg, com sua lógica cortante, quem classificou de "conto de fadas" a idéia de um crescimento econômico eterno. Um dia essa bolha estoura.

 

 

Imagem Pinterest: os Quatro Cavaleiros do Apocalipse (a Morte, a Guerra, a Fome e a Peste).